Depois de uma época em que as cores e a extravagância dominaram o street style, as construções minimalistas chegam para lembrar que o menos é sempre mais!

Por ser monocromático ou tons neutros, ter modelagem geométrica e design versátil, o visual minimal está conquistando os homens que amam praticidade na hora de se vestir e gostam de combinações mais discretas, mas com muito estilo. Por ser uma preferência no menswear atual, a Ferracini 24H te ajuda a escolher o calçado perfeito para finalizar qualquer outfit com muita atitude e tirar o look da monotonia!

O sucesso do preto e branco não está atrelado somente ao guarda-roupa feminino. Na moda masculina, ele também recebe um enorme espaço que garante elegância e sofisticação para o cotidiano ou situações pontuais, como em eventos importantes. Os modelos das linhas Moden e Caravaggio Pre recebem sua assinatura de sucesso com os solados de destaque para dar um toque diferenciado à produção.

Outra tendência que vira e mexe movimenta o street style são os tons terrosos. Na versão camel, seja no cabedal todo, como o esportivo Lanus, ou com pequenos detalhes, no caso do tênis San Diego, os acessórios ficam ótimos para serem coordenados com peças de roupas mais discretas, como calça chino bege, camisetas de algodão cru e, se o clima pedir, um suéternas cores marrom ou ferrugem.

Apesar de fazer referência aos elementos mais simples do universo fashion, o estilo minimalista também pode receber detalhes suntuosos. Os calçados Lunar e Dresden trazem efeitos no solado e cabedal, além de tons em vermelho para destacar todos os looks de forma bem moderna e descolada. Para combinar, esqueça as estampas, porque o foco fica por conta do sapato. No minimal, o menos é sempre mais!

Homens que amam um visual refinado vão gamar nos modelos da linha Madrid Pre e Dublin. As construções versáteis em tons café e petróleo e com design de impacto, vão dar aquele upgrade no outfit. Por carregarem uma modelagem formal, ficam perfeitos em eventos que exigem um dress code sóbrio. Já as boots elaboram produções casuais com muita personalidade!

Calçados minimalistas não precisam ser necessariamente sérios. Os acessórios com inspiração no sportswear também podem partilhar de certa neutralidade, mesmo com costuras mais evidentes. O esportivo da linha Soho é a cara do estilo urbano atual, com toque do utilitarismo e ainda confere muito conforto para os pés masculinos!

Post 5 (2) – Minimalismo (SISE)                          Post 4 (3) – Los Angeles e Madison (STREET STYLE)                         Post 5 (1) – Minimalismo (RATIER)

www.lojaferracini.com.br

@ferracini24h