Moda e design imprimem exclusividade à linha Pádua da Ferracini 24H

A coleção se inspira nas clássicas e icônicas chukka e desert boots e dá uma nova cara aos modelos que fazem parte da história da moda masculina!

Desert boot ou chukka boots é um tipo de bota masculina icônica e versátil. Esse calçado se popularizou nos anos 50 e se tornou um verdadeiro clássico atemporal na moda. São muito funcionais, práticas e confortáveis, pois essas botas de cano curto, feitas normalmente de camurça e sola de borracha natural ou couro natural, são leves, macias e combinam perfeitamente com vários estilos e em situações diferentes.

A linha Pádua da Ferracini 24H deu uma nova leitura para esse calçado, com visual inovador e arrojado. Criados para surpreender, o acabamento vem com cabedais confeccionados em pelica vegetal e estampa fina, solado de couro, calcanheira em PU e forro de couro natural para proporcionar maior conforto ao homem.

E o estilo? Fica por conta de detalhes como as texturas no cabedal que se assemelham ao tressê, que é espécie de trançado, e o cano que pode ser dobrado. O efeito smoked ou esfumaçado no cabedal, detalhe consagrado na moda mundial masculina, também aparece nos modelos da marca.

 A história das desert boot ou chukka boots

A história das desert boot ou chukka boots é tão antiga quanto à do oxford e do sapato derby. Como é frequente no caso da moda masculina, a origem desses calçados veio com o militarismo e o esporte. O termo “chukka” vem do jogo de polo; chukka (ou “chukker”) é um período de jogo com sete minutos, sendo que uma típica partida de polo consiste de quatro a oito chukkas/ chukkers.

A chukka boot adquiriu esse nome por causa de sua aparência semelhante às botas jodhpur, usadas pelos jogadores de polo, que também compartilha uma semelhança muito grande com a bota chelsea. No entanto, apesar de serem muito parecidas, as chukka boots nunca tiveram fins esportivos, mas eram reservadas para depois das práticas do polo, devido ao conforto e versatilidade.

Uma variação da chukka boots, mais conhecida como desert boots, foi criada para ser usada pelos militares na campanha da Segunda Guerra Mundial no Egito. Mas, ao invés de sola de couro, estas botas ganharam solado de borracha para melhor caminharem no terreno do deserto. Após a Guerra, o soldado e sapateiro Nathan Clark trouxe as desert boots para o mainstream e nunca mais saíram do radar da moda e lógico, dos homens.

Na década de 1950, a chukka boots fez sua transição para o streetstyle, tornando-se um importante ícone de moda masculina. A linha Pádua da Ferracini 24H dá um design mais moderno ao modelo clássico e torna o calçado mais funcional e prático para quem gosta de estar chique sem esforço. Alguns modelos, em versão sapato, ainda têm o sistema easywear, com elástico na lateral para facilitar o calçar.

Como combinar a linha Pádua?

Não há limites e regras, dá para usar a chukka boot o ano todo! Fica ótima com bermuda ou calça jeans, compõem looks mais despojados para o trabalho e é perfeita para o happy hour, o bar com os amigos ou passeio no weekend…. Tudo isso com muito conforto e praticidade. A linha Pádua ainda possui combinações de cores bem versáteis, ou seja, mandam bem com qualquer estilo!

Vale combinar o calçado com peças de alfaiataria também, como camisas neutras ou estampadas e blazer estruturado para criar um visual dapper, ou seja, bem pessoal e exclusivo. Dá para usar com as amadas camisetas e criar uma produção bem confortável e, para as épocas de meia estação, fica superbacana investir na bomber jacket, peça inspirada na jaqueta usada pelos pilotos de avião, que protege e dá um ar esportivo, sem tirar a elegância e sofisticação.

Os modelos em tonalidades terrosas, como o marrom, da linha Pádua ficam bem com calças nas cores verde militar, cinza, bege, vermelho ou mostarda, para quem curte composições mais arrojadas. Os calçados da Ferracini 24H são muito versáteis e encaixam em diversos visuais. Por serem extremamente funcionais, os homens podem usá-los para adicionar variedade ao guarda-roupa, uma vez que combina com tudo!

Um par de sapatos pretos é o melhor amigo do visual masculino

Um par de sapatos pretos é o melhor amigo do visual masculino!

O modelo da linha Madrid Pre da Ferracini 24H é superversátil, nunca sairá de moda e ainda tem um toque moderno, devido aos detalhes da costura em seu cabedal.

Leia mais

Start your engines!

Start your engines! É a famosa frase dos games de Racing em que a Ferracini 24H se inspirou para seus produtos.

A linha Start agora traz novo design e recortes, mas com o mesmo DNA do arrojo, esportividade e o sportswear!

O calçado é ideal para looks urbanos e situações casuais, como uma volta no shopping com a namorada, um barzinho com os amigos, uma tarde descontraída no parque ou um almoço entre a família!

Leia mais

Uma opção cool para dias quentes.

Quer uma opção cool para dias quentes e passeios ao ar livre? Vá de Canyon, releitura da Ferracini 24H ao clássico mocassim.

É chamado de dockside, pois tem inspiração nos calçados náuticos usados pelos velejadores e geralmente vem com cadarço.

O sapato vai muito bem com camisas de micro estampas e blazers com tecidos leves, como moletom e neoprene.

Leia mais

BrazilUSASpain