O faroeste se transformou para conquistar o homem moderno e dar vida ao street style com bordados e detalhes primorosos!
Os homens têm buscado diferentes maneiras de enriquecer o closet, para criar estilos mais ousados que saiam da alfaiataria convencional. A tendência Western mostra autenticidade e criatividade, realça as composições com detalhes exclusivos e sublinham a personalidade de quem veste.
De olho nas passarelas internacionais, encontramos o universo western, que surgiu no século 19, com os cowboys do oeste norte-americano. Ele voltou completamente repaginado para 2018, com toques urbanos para tomar conta das ruas. Essa nova interpretação dá lugar ao denim lavado e às camisas com lapelas pontiagudas.
Essa estética atual também recebe a influência do recorte primoroso e sofisticado das roupas italianas, pontuado com patches e bordados trabalhados nas camisas, nas jaquetas e calças. A referência do rock’n’roll carrega o western com correntes e sapatos mais pesados de bicos alongados, feitos de couro ou camurça.
Você não precisa sair por aí usando casaco com franja, botas estampadas e chapéu de vaqueiro. E se você não é muito fã de peças muito detalhadas, invista nas botas, como a chukka ou desert boots. As tonalidades que compõem esse hit são o marrom, o preto, o azul e cinza.
O vermelho e vinho também são uma boa pedida para sair do comum e adicionar um pouco cor nas produções. Os calçados inspirados nos icônicos brogues também ficam superbacanas para quem deseja incorporar esse look no trabalho. Basta usá-los com uma camisa no tom bordô ou azul marinho e calça social.
Se você está em dúvida em quais sapatos escolher para combinar com o seu visual western, as botas da linha Ranger e Caravaggio ou os sapatos da linha Perth ficam ótimos com calça jeans de lavagem escura, t-shirt de algodão com efeito desbotado em nuances terrosas com uma jaqueta de couro por cima.
Comentários